Quer saber como montar um escritório de arquitetura? Nós vamos te dar dicas incríveis!
Os clientes indivíduos são geralmente pessoas de classe média, média-alta e alta, ou clientes empresas, que buscam a solução de um problema ou a satisfação de uma necessidade, e estão dispostos a pagar um preço pelos serviços. Existe nesse mercado desde clientes que procuram preço baixo a clientes que buscam serviços diferenciados e valorizam a credibilidade do escritório e dos profissionais atuantes, as referências e as indicações, a localização e o atendimento/relacionamento. A captação deste cliente é feita de forma sutil, pelo posicionamento e pela construção da marca (nome) e reputação de mercado.
Os clientes intermediários são construtoras, escritórios de engenharia e mesmo outros escritórios de arquitetura – que também podem comprar do escritório alguns serviços especializados complementares, como, por exemplo, elaboração de projetos executivos, maquetes eletrônicas etc. Esse grupo compõe uma base importante para a penetração de mercado, principalmente para escritórios novos.
O empreendedor deve estabelecer uma estratégia para firmar parcerias com construtoras, escritórios de engenharia e mesmo outros escritórios de arquitetura.
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Fonte: Sebrae
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