Para se diferenciar da concorrência e oferecer aos clientes inovação, é preciso estar atento às formas de diferenciação do seu negócio. O ramo de laboratórios de análises clínicas é bastante concorrido. Os grandes grupos são capazes de baixar os seus preços e oferecer alta complexidade em seus serviços. Ao pequeno empreendedor, restam oportunidades em médias e pequenas cidades.
Uma opção é a parceria para a instalação do laboratório dentro de hospitais. Assim, terá acesso exclusivo aos pacientes internados, aos pacientes de consultas e eventuais emergências. Além disso, é importante investir em parceria com planos de saúde.
Algumas dicas que podem trazer benefícios e fazer o seu negócio evoluir:
· Ter uma boa recepção: espaço, cadeiras suficientes, atendimento adequado a cada paciente;
· Ter um bom sistema de gestão: para otimizar os processos;
· Ter funcionários preparados: para o caso de pacientes com medo de agulhas, por exemplo;
· Organize o fluxo: evitará erros humanos;
· Agilize os resultados sem perder qualidade;
· Facilite a entrega dos resultados: utilize plataformas online;
· Elabore relatórios de apoio e gerenciamento do laboratório;
· Faça ações de marketing não tradicionais: campanhas de agasalho, eventos que envolvam a saúde, dia da saúde;
· Trabalhe o encantamento dos pacientes para conseguir indicações.
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Foto: Freepik Fonte: Sebrae
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